Reforma do Judiciário ou Morte do Brasil

O Poder Judiciário e seu staff, é o mais grave dos problemas a ser enfrentado e sanado.
Todo sistema Judiciário do Brasil é disfuncional e corporativista.
Vivem numa redoma de benefícios, vantagens, cargos,  títulos, tratamentos enfadonhos e burocracia típicos do século XVII.
Raramente promovem a verdadeira Justiça. Funciona predominantemente  para seu próprio e grandemente ilícito benefício e impunidade por suas gravíssimas decisões.
A população é torturada e achacada pela hipocrisia reinante onde  o "direito" fica  acima da Justiça e de Moral.
 O Brasil não pode mais suportar este modelo imbecilizado. O Judiciário no Brasil é  uma matriz eterna de privilégios e corrupção em pleno  século 21.   Onde juízes, promotores e advogados são os atores principais e se auto intitulam  "operadores do direito" quando, na verdade, são os grandes culpados de todo o mal que acontece nas relações humanas daqueles que buscam, em suas jurisdições, a justa sentença.
Por este modelo, que somos obrigados a conviver, se originam a maioria das mazelas da sociedade brasileira, começando pela insegurança física, passando pela destruição da livre  iniciativa das pessoas de bem,  culminando com a péssima distribuição de renda do país.
Ou lutamos pela  reforma do Judiciário ou nunca teremos paz.
Brasileiros precisam sim, com máxima urgência, de  Buscadores de Justiça e não de castas sentadas sobre privilégios e cercadas de impunidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hino Estóico a Zeus - Cleantes de Assos

Os 3 Pilares da Paz - por Marxfóbico

A Prepotência Humana