Bolsonaro Ingênuo

Bolsonaro se deslumbrou.
Foi até infantil.
Conhecendo a corja que lhe rodeia no Legislativo e no Judiciário não poderia ter negociação, teria  que impor suas condições. As condições que 60 milhões de brasileiros lhe confiaram. 
Parece que não viveu 27 anos junto daquele covil chamado Congresso Nacional.
Parece que não conhecia o elenco do STJ e STF.
Foi por demais democrático com quem não poderia, hoje é humilhado.
Pessoas como Alcolumbre, Maia, Moro, Mandetta, Toffoli, Moraes, Mendes, Lewandowski, etc... são seus inimigos declarados desde sempre. Desde que foi eleito para representar um renovado país.
Poderia tê-los controlado, mas foi atropelado pela ingenuidade ou falta de equipe. Nunca foi tratado como Presidente da República,  mas sim como um deputado do "baixo clero", sem prestígio, sem autoridade. 
Agora estreitou muito seu espaço para restabelecer a ordem e impor medo.  Ele mesmo se deixou entrar num labirinto que pode,  de forma totalmente injusta - algo típico do podre poder  judiciário - trazer-lhe o impeachment arquitetado pelo Mecanismo da Corrupção.
Resta-lhe ainda a chave do cofre e as FFAA, mas estas não se pode confiar, pois já demonstraram há muito tempo que não apoiam o bem do Brasil, mas sim, pensam apenas em seus privilégios.
Que a  Divina Criação  ilumine nossa tão combalida nação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hino Estóico a Zeus - Cleantes de Assos

Os 3 Pilares da Paz - por Marxfóbico

A Prepotência Humana