A Origem da Avareza Marxista

 REVOLUÇÃO FRANCESA: A ORIGEM DO SOCIALISMO E MATERIALISMO 

 

 O mundo está avarento, sem valores e  materialista como Balzac descrevia a França nos anos 1830. 

Balzac, limitou-se a identificar e criticar  posturas, atitudes e condutas. Não se atreveu a estudar a real causa do problema que até hoje aflige a França e todas as nações onde as instituições  estatais não cumprem sua função. 

A cultura de um povo  é reflexo do  tecido social no qual está inserida. Este tecido é formado por leis e normas  morais e Jurídicas que de maneira formal ou não, asseguram a civilidade.

Instituições decentes e probas geram pessoas decentes e probas. Instituições corruptas e sociedade permeada por pessoas que acham natural lograr, enganar e roubar,  desenvolvem o caos social que se vive na mesma França dos dias hoje, assim como em todas nações onde a permissividade sem o mínimo de pudor,  é a bandeira levantada por políticos e autoridades ávidos pelo poder materialista.

A máxima do socialismo é: o direito antes do dever. Porém isto não funciona. 

A avareza socialista e a deterioração das relações humanas e do tecido social tiveram início justamente na Revolução Francesa  e se propagou como um rastilho, uma praga, em direção a todos países que adotaram como saudável ou "plural" uma ideologia perversa cujo grande objetivo é promover o confronto e conflito entre irmãos de uma mesma pátria.

Países que aceitam esta "democracia" desvirtuada amargam o perene subdesenvolvimento e injustiça econômica e social.

Como exemplo deste modelo,  temos toda America Latina e alguns países da Europa.

Por  outro lado  Japão, Alemanha, Suíça, Suécia, Dinamarca, para citar os mais relevantes , onde felizmente esta nefasta cultura não teve alcance, são exemplos de civilidade, respeito, empatia e respeito às pessoas e instituições.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hino Estóico a Zeus - Cleantes de Assos

Os 3 Pilares da Paz - por Marxfóbico

A Prepotência Humana