OBSCURANTISMO EM FRÁGEIS DEMOCRACIAS

      Obscurantismo é a prática de impedir que os fatos ou os detalhes de algum assunto se tornem conhecidos e, assim, deliberadamente, restringir o acesso do povo ao conhecimento.
      Enquanto a polícia (leia-se judiciário como um todo) e a mídia que deveriam informar corretamente ficarem protegendo bandido, o Brasil não vai melhorar. 
       É praxe no Brasil proteger bandido. 
     Por que não declarar o nome do "indivíduo"  meliante se ele tem nome e CPF?  
     Algo deve estar por trás deste "cuidado" com marginais. Por que colocar apenas as iniciais de quem comete crimes ? 
       Se a culpa é do judiciário, o jornal (mídia) deve ser mais investigativo e informar quem está sonegando as informações (o delegado, o promotor ou o juiz) que a população precisa para se proteger. 
    Delinquentes não podem nos causar tantos prejuízos materiais, sociais e psicológicos e saírem de cara limpa, sem nenhum ônus que iniba seu modus operandi. 
       Isto que está ocorrendo no Brasil é típico da doutrinação esquerdista para destruição dos valores morais da nossa sociedade judaico/cristã.
   A esquerda, com seu sociólogos de biblioteca, charutos e ar condicionado, estimulam a criminalidade - pois esta é uma das ferramentas defendidas nas teorias de Gramsci para fragilizar e dominar uma sociedade e assim chegar ao poder.
    Faz isto de forma muito clara, na forma de quebra de contratos e insegurança jurídica. 
   Os esquerdistas tudo fazem para corroer o concreto onde está embasada a nossa civilização, cuja força principal é a confiança, a moral e os bons costumes. 
      Para justificar a ocultação de nomes de bandidos, a esquerda ilude os incautos com a mentira e a hipocrisia de que o meliante (minoria) precisa ser reinserido na sociedade e que a divulgação de seu nome impediria que isto viesse a acontecer. 
Antes é preciso saber se a sociedade (maioria) quer este sujeito, às vezes irrecuperável,  junto à sua convivência. 
          O mundo avançou muito em termos de tecnologia de informação e conhecimento. Estas facilidades, de forma deliberada (destruir a confiança entre as pessoas) e sempre com desculpas hipócritas, não estão sendo utilizadas para organizar e dar mais segurança à civilização e às relações entre as pessoas. 
       O acesso a dados que a tecnologia de informação nos brindou nos últimos 20 anos, permitiria, com baixo investimento, um cadastro único de toda população, com referência a crimes, saúde, escolaridade, trabalho, etc.
     A transparência e o acesso a este cadastro deixaria a sociedade segura. A responsabilidade e a paz entrariam num círculo virtuoso. 
     Para que isto aconteça é preciso rever nossa última constituição, onde o socialismo foi plantado, não como forma de distribuir riquezas, mas sim como projeto de poder.
      Transparência é a uma das poucas coisas boas que se espera de uma Democracia, pois esta, foi deturpada pela mediocridade do VOTO UNIVERSAL.
      Chega de obscurantismo no Brasil. Está mais do que na hora de darmos um basta ao sistema. Denuncie, reclame, haja !

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hino Estóico a Zeus - Cleantes de Assos

Os 3 Pilares da Paz - por Marxfóbico

A Prepotência Humana