BRASIL, UM PAÍS SEM RUMO





             Observemos a data em que foi escrito o texto abaixo:  sábado, 5 de novembro de 2005.


Se o Brasil fosse um país sério, com punição para quem rouba (políticos), que houvesse serviço público com o mínimo de lisura, que a polícia que é quase 100% corrupta atuasse para proteger o cidadão de bem, que o sistema de saúde ridículo e corrupto beneficisse quem precisa e não esta fraude total que é o SUS, que o ensino primário e médio tivessem o objetivo de formar cidadãos e não malandros maconheiros/drogados de carteirinha, que os marginais do MST fossem apenas uma triste lembrança da esquerda retrógrada comunista que tomou conta desta bosta país que não quer justiça social mas sim roubar, roubar muito, pois nunca trabalharam na vida, mas sim apenas atrapalharam que queria trabalhar. Que os órgãos fossem responsáveis por fiscalizar exageros e não perseguir contribuintes os quais, mal assessorados por contadores e advogados (o que infelizmente no nosso rico Brasil é imprescindível), se veêm tragados pela burocracia e pelo confisco de seus bens (uma auditora da RECEITA FEDERAL me confessou que nem ela, nem a maioria de seus colegas, que fazem só fiscalizar,  sabia ou podia acompanhar todas as mudanças na legislação de seu órgão (mas o dono de empresa, pequeno empresário, o agricultor TEM que saber administrar, plantar, cobrar, cultivar, ensinar, proteger das pragas, vender, colher, se proteger contra caloteiro, se defender de "sem terra", se humilhar numa Junta do Trabalho, olhar p/ bolsa de Chicago, olhar para o Céu, etc, etc..... só isso...!!! e ainda é OBRIGAÇÃO saber das leis, não pode nunca alegar que desconhece a bela lei desta merda de país.
      Estamos vivendo um CONFISCO por parte deste Governo. Estão roubando de quem trabalha, de quem coloca em risco seu patrimônio.  Não falo só desta TRAGÉDIA chamada PT. O país está PODRE desde que o "grande administrador" João B. Figueiredo deixou a esquerda se estabelecer no poder. Mas o pior mesmo começou em 1994 com o PLANO REAL. Faça um levantamento e veja quem no ramo do agropecuário cresceu ? Somente quem tinha esquema político, pois quem não tinha, ficou cada vez mais pobre ou individado. É ingênuo quem pensa: ah, a estabilidade da inflação foi muito boa para o país. Foi boa sim, mas para: BANCOS, grandes indústrias de consumo e para os políticos, pois garantiu a comida quase de graça às custas do agricultor, do  pecuarista, do avicultor, do leiteiro, do suinocultor.

    Portanto é o seguinte: Você prefere ser um patriota bobo, pobre, sem segurança, sem ambiente social, e sem futuro para ti e para teus filhos ou prefere estar do lado de quem tem potencial para fazer a realidade das novas gerações ser realmente promissora ?

   Isto que escrevi é pouco diante do que sinto. Os problemas são muitos e de difícil solução. Agora, achar que seríamos prejudicados pelo fato dos EUA se estabelecerem aqui, "explorarem"  nossas "riquezas" , acho que de um ufanismo muito latino.

  Sou a favor de VENDER , ALUGAR, ARRENDAR este território para quem sabe trabalhar (não é assim que faz um cara que não é agricultor nato, um comerciante que não tem competitividade, um industrial com problema de obsolescência ???). Se nosso país estiver próximo de países ricos terá chance de crescer.

 É preferível ser parceiro dos EUA, ALEMANHA, FRANÇA, INGLATERRA, JAPÃO ou de : CUBA, VENEZUELA, COLOMBIA, SÍRIA, IRAQUE, TIMOR LESTE, ANGOLA, MOÇAMBIQUE, HAITI, e aí por diante ????

 Teria muito mais a dizer, mas peço que nós que temos um pouco mais de consciência, sejamos os vetores das mudanças de postura que o Brasil necessita.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hino Estóico a Zeus - Cleantes de Assos

Os 3 Pilares da Paz - por Marxfóbico

A Prepotência Humana